Novo ano... mesmas metas?!?! | Woman To Be

Publicado por: Paula Leite

Começou o ano… um novo ano!

Quem escreveu em algum lugar.. no Evernote, num papel, na agenda, no Notes, ou até mesmo apenas na memória, suas metas para este ano que começou?! Aposto que a grande maioria… Mas será que as metas deste “novo”ano são realmente “novas”metas?

Faço aqui um convite: quem escreve em algum lugar as metas para o ano seguinte e as guarda, retome e confira:

  • quais foram alcançadas?
  • quais nunca saíram do campo da idéia?
  • quais perderam o sentido ao longo daquele ano?
  • quais permanecem nas listas seguintes?

Fica um dica bacana: guarde suas anotações e ao final deste ano reveja o que você conquistou, o que foi preciso para conquistar, que estratégias já conhecidas você utilizou, quais você desenvolveu, que sentimentos vieram ao conquistar… Namore suas conquistas!

Pensando assim, aqui vem a resposta do título deste post…. será que estamos desperdiçando nossa mente criativa e cheia de motivação que chega com a virada do ano, com as mesmas metas de anos atrás?!?!?! Será que avaliamos as metas passadas para escolher melhor as deste ano? O que me motiva a buscar estas novas-velhas metas? O que eu tenho de diferente em mim, hoje, que justifica eu retomar as metas passadas? Será que hoje eu sou capaz de alcançar finalmente aquele objetivo que eu tinha em 2014.. 2015, 2016, 2017?

Se hoje eu me percebo mais capaz de fazer melhor aquela mesma meta do passado… O que eu estou esperando para agir?

Ao longo dos anos em que trabalho como Coach eu descobri algo fantástico sobre as pessoas: elas são exatamente iguais e diferentes de mim… ao mesmo tempo!!! Estranho?! Nem tanto… pense comigo: as pessoas que conheço são iguais à mim porque todas têm suas metas e querem alcança-las (mesmo que não saibam ainda como)! E ao mesmo tempo são diferentes de mim porque cada uma tem uma maneira única de planejar e agir diante da própria meta! E é aqui que o ser humano tem a grande chance de aprender com o outro: ouvindo e descobrindo junto o quanto cada um de nós pode fazer diferente a própria vida! E de quebra… ainda transformar um pouco da vida do outro… 😉

Então, me diga… suas metas continuam as mesmas?

Venha 2018… cheio de metas e realizações: sejam novas ou repetidas… mas que venham!

E se quiser ajuda neste processo o Coaching individual é uma excelente ferramenta!

 

Pin It on Pinterest

Share This