Este será meu último texto do ano para o Blog… Então fiquei me perguntando: “O que escrever já que este será o último texto do ano?”
E decidi questionar algumas das afirmações que normalmente as pessoas fazem no início do ano:

“Em 2019 vou emagrecer!”
Quero mesmo mudar meu peso? O que me incomoda hoje no meu corpo? O que me agrada no meu corpo? Será que eu realmente quero ficar mais magra ou estou apenas respondendo ao que vejo na sociedade? Será que eu tenho valorizado demais meu corpo? Será que tenho descuidado demais da minha saúde e este corpo é uma consequência? Como busquei emagrecer até agora? Funcionou? O que posso fazer de diferente?

“Em 2019 vou me dedicar mais à mim mesma!”
O quanto tenho dedicado do meu tempo para mim? O que eu gostaria de ter feito por mim e não fiz? Dependia de mim? Eu sei o quanto preciso de dedicação do meu tempo? Eu sei o que gosto de fazer? O que me faz feliz? O que me relaxa? O que eu sinto que faz falta em termos de dedicação? O que preciso fazer para conseguir dedicar mais tempo para mim?

“Em 2019 vou organizar minha rotina!”
Porque eu quero ter uma rotina mais organizada? Em que situações eu percebi que a rotina me faz falta? Eu gosto de rotina? Ela me ajuda como? Eu já tive rotina? Percebi melhoras na minha vida com rotina? O que eu considero rotina? O que farei para inserir a rotina na minha vida, se percebi que ela me traz benefícios? Se ela não me prejudica o que devo fazer para me incomodar tanto com a falta dela?

“Em 2019 vou ganhar mais dinheiro!”
Quanto eu ganhei este ano? Já fiz as contas de quanto faturei e quanto tive de lucro? Quanto eu quero ganhar? O que eu farei com o dinheiro que ganhar a mais do que ganho hoje? Do que me privei por ter tido os rendimentos que tive em 2018? O que ter dinheiro representa na minha vida? O que preciso mudar na minha vida para conquistar os rendimentos que quero?

Estas entre tantas afirmações nos seguem a cada final de ano… o que te pergunto é: elas fazem sentido na sua vida? Então busque alcança-las!!! Se não faz sentido… procure afirmações que te represente, assim você terá um verdadeiro motivo para alcança-la!!

Não espere 2019 para definir suas afirmações… faça JÁ!!

Pin It on Pinterest

Share This