Nesse artigo, venho compartilhar com todas vocês, algo que aprendi ao longo de minha carreira como Coach. O que realmente é importante um Coach aprender?

Seguem as grandes lições que eu tive:

MUDAR A FORMA DE PENSAR, ou seja tive que quebrar padrões enraizados dentro de mim, questionar minhas verdades, ser mais flexível… e quando consegui fazer isso, tive um grande impacto positivo nas minhas relações, pois percebi que cada pessoa, vive bem intensionada com as suas “ verdades” e que podem e devem ser valorizadas e respeitadas por isso… aí de presente vem a capacidade de empatia, algo fundamental para um processo de Coaching.

DESCOBRIR O PROPÓSITO, como já escrevi em outro artigo, encontrar seu propósito é mais simples do que todos imaginam. A simplicidade está em viver algo alinhado com você, ou seja, conhecer suas principais qualidades e potencializá-las sempre, conhecer e viver alinhados com seus cinco principais valores, e saber o que você deseja despertar às pessoas ao seu redor… qualquer coisa que você faz que tenha esses três ingredientes “misturados” é o seu propósito!!! E se queremos que nosso coachee descubra seu propósito, temos que começar por nós Coaches!

BUSCAR O EQUILÍBRIO EM TODAS AS ÁREAS, parece desafiador, principalmente para nós mulheres, mas entendi isso quando aceitei que a vida é dinâmica, tem seus desafios, e que lutar contra isso seria um gasto de energia imenso, e sem resultado! Ou seja, o que faz uma pessoa ter equilíbrio na vida é a forma que ela encara todos os obstáculos que tem… e para mim duas coisas me ajudam: ausência de perfeccionismo( quem me conhece sabe que eu vivo dessa forma) e ver aprendizados em todos os erros e frustrações… é como se a vida ficasse mais leve!!! Como Coach, tenho a responsabilidade de ter coerência no que falo e pratico para ter credibilidade com o meu coachee!

ATITUDE, como hoje eu gosto dessa palavra!!!! E como eu vejo que colocá-la em prática faz toda diferença! Posso ser conhecedora das maiores e melhores teorias, posso ter grandes habilidades, mas nada disso tem valor se eu não tiver atitude!!! Se eu pudesse dar conselhos, eu diria para você investir menos em tanta aquisição de conhecimento, e começar a colocar em prática o conhecimento que já tem! Temos que ser mestres em Atitudes, para poder encorajar nossas coachees a terem também, pois vai depender disso o sucesso do processo de Coaching.

AUTOCONFIANÇA, acreditar que você faz bem o que se propor a fazer… “ confiar no seu taco”… e isso não é se achar a melhor, a mais competente… e sim acreditar que você é capaz de dar o seu melhor, e ter a humildade de aceitar falhas e buscar uma melhoria contínua!!! Temos que despertar isso em nossos coachees, então temos que ser mestres nisso!!!

TRABALHAR COM UM BOM MÉTODO, isso garante a estrutura e seriedade do processo de Coaching… temos que ter e seguir uma metodologia testada e coerente para ter um caminho trilhado! Se não sei como fazer, qualquer coisa serve e se perde no caminho!

Com isso sigo hoje fazendo meu trabalho, e acredito que ainda terei outras lições ao longo dessa jornada e sempre que puder compartilharei com vocês!!!

Pin It on Pinterest

Share This