Publicado por: Flavia Soubihe

diferencas-entre-homens-e-mulheres

Sem a consciência de que deveriam ser diferentes, homens e mulheres estão em disputa uns com os outros. Nós geralmente ficamos nervosos ou frustrados com o sexo oposto porque esquecemos dessa verdade importante. Esperamos que o sexo oposto se pareça mais conosco. Desejamos que “queiramos que nós queremos” e “sintam como nós sentimos”. Supomos erroneamente que se o nosso parceiro nos ama, vai reagir e se comportar de certas maneira; as maneiras que nós reagimos e nos comportamos quando amamos alguém.
Essa atitude nos coloca numa situação de repetidas decepções e nos impede de levar o tempo necessário para comunicar amavelmente nossas diferenças.
Os homens e mulheres não só se comunicam diferentemente, mas pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, precisam e apreciam diferentemente. Eles quase parecem ser de planetas diferentes, falando línguas diferentes e necessitando de diferentes nutrientes.
Essa compreensão ampliada das nossas diferenças ajuda a resolver muito da frustração em lidar e tentar entender o sexo oposto. Desentendimentos podem então ser rapidamente dissipados ou evitados. Expectativas incorretas são facilmente corrigidas. Quando você se lembrar de que seu parceiro é tão diferente de você quanto uma pessoa de outro planeta, você poderá então relaxar e cooperar com
as diferenças em vez de resistir ou tentar mudá-las.

As mais significativas são:

1- Como os valores dos homens e das mulheres são inerentemente diferentes: os homens erroneamente oferecem soluções e invalidam sentimentos enquanto as mulheres oferecem conselhos e orientações não-solicitadas.

2- Enquanto os homens s tentam se afastar e pensar silenciosamente sobre o que os está incomodando, as mulheres sentem uma necessidade instintiva de conversar sobre aquilo que as incomoda.

3- Os homens ficam motivados quando se sentem necessários, enquanto as mulheres ficam motivadas quando se sentem acalentadas.

4- Os homens e as mulheres falam e até param de falar por razões inteiramente opostas. Homens e mulheres raramente querem dizer a mesma coisa mesmo quando usam as mesmas palavras. Por exemplo, quando uma mulher diz, “Eu sinto como se você nunca ouvisse”, ela não espera que a palavra nunca seja tomada tão literalmente. Usar a palavra nunca é só uma maneira de expressar a frustração que ela está sentindo no momento. Não é para ser tomada como se fosse uma informação concreta. A mulher quando fala, usa generalidades, sentimentos e está pedindo um tipo particular de apoio, o homem usa o discurso como uma maneira de somente transmitir fatos e informações.

5- Homens e mulheres têm necessidades diferentes de intimidade. Um homem se aproxima, mas de repente precisa inevitavelmente se afastar. Os homens instintivamente sentem esse impulso de se afastarem. Não é uma decisão ou uma escolha. Simplesmente acontece. Não é nem culpa dele nem dela. É um ciclo natural. As mulheres interpretam mal o afastamento de um homem porque uma mulher geralmente se afasta por razões diferentes. Ela se retrai quando não confia nele para entender seus sentimentos, quando foi machucada e tem medo de ser machucada de novo, ou quando ele fez alguma coisa errada e lhe desapontou.

6- Os homens precisam primordialmente de um tipo de amor que seja confiante, que aceite e aprecie. As mulheres precisam primordialmente de um tipo de amor que seja carinhoso, que entenda e respeite. Quando um homem mostra interesse pelos sentimentos de uma mulher e preocupação sincera com o seu bem-estar, ela se sente amada e amparada. Quando a atitude de uma mulher está aberta e receptiva em relação a um homem, ele sente que ela confia nele. Confiar num homem é acreditar que ele esteja dando o melhor de si e que
queiram melhor para sua parceira.

7- Os homens quando agem como se estivessem com a razão, eles podem estar invalidando os sentimentos de uma mulher. As mulheres sem saber, passam mensagens de desaprovação em vez de discordância, reforçando, desse modo, os sentimentos de defesa do homem.

8- Para as mulheres pequenas manifestações de amor são tão importantes quanto um presente grande, já para os homens o que eles valorizam é o que eles querem.

Pin It on Pinterest

Share This